No final deste ano ou início do próximo, a Svitzer Portugal conta introduzir um terceiro rebocador no porto de Sines, onde opera desde 2013 e mantém actualmente duas embarcações, adiantou recentemente Rui Cruz, CEO da empresa, à Rádio Miróbriga.
Segundo esclareceu Rui Cruz, o investimento inicial da Svitzer Portugal em Sines foi de 10 milhões de euros e em 2016 foi realizado outro investimento, de 13 milhões de euros, nos dois rebocadores que ali estão instalados.
De acordo com este responsável, o reforço da Svitzer Portugal em Sines faz-se em sintonia com o desenvolvimento da PSA e da MSC naquele porto.
Para Rui Cruz, um dos constrangimentos à sua actividade é de ordem burocrática. Segundo afirmou à mesma estação radiofónica, o período da licença, que é anual, tanto em Sines como nos outros portos nacionais em que a empresa está presente (Lisboa e Setúbal), e atribuído pelas autoridades portuárias. “Isso cria limitações no risco do investimento que se pretende efectuar”, admitiu o CEO da Svitzer Portugal.
Foto retirada do portal da Svitzer
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística