Empresa deverá reforçar frota no final deste ano ou início do próximo
Svitzer

No final deste ano ou início do próximo, a Svitzer Portugal conta introduzir um terceiro rebocador no porto de Sines, onde opera desde 2013 e mantém actualmente duas embarcações, adiantou recentemente Rui Cruz, CEO da empresa, à Rádio Miróbriga.

Segundo esclareceu Rui Cruz, o investimento inicial da Svitzer Portugal em Sines foi de 10 milhões de euros e em 2016 foi realizado outro investimento, de 13 milhões de euros, nos dois rebocadores que ali estão instalados.

De acordo com este responsável, o reforço da Svitzer Portugal em Sines faz-se em sintonia com o desenvolvimento da PSA e da MSC naquele porto.

Para Rui Cruz, um dos constrangimentos à sua actividade é de ordem burocrática. Segundo afirmou à mesma estação radiofónica, o período da licença, que é anual, tanto em Sines como nos outros portos nacionais em que a empresa está presente (Lisboa e Setúbal), e atribuído pelas autoridades portuárias. “Isso cria limitações no risco do investimento que se pretende efectuar”, admitiu o CEO da Svitzer Portugal.

 

Foto retirada do portal da Svitzer

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill