Vencedor terá que investir 180 milhões de euros até 2021
Porto de Salonica

No passado dia 24 de Março, foram apresentadas três ofertas por uma participação de 67% na Autoridade administradora do porto grego de Tessalónica, o segundo maior do país, refere o World Maritime News, com base em informações prestadas pela agência grega para as privatizações (Helenic Republic Asset Development Fund, ou HRADF).

Segundo as mesmas fontes, as propostas foram apresentadas pela International Container Terminal Services (ICTS), das Filipinas, Peninsular and Oriental (P&O) Steam Navigation Company (detida pela DP World), do Reino Unido, e a Deutsche Invest Equity Partners GmbH, da Alemanha, e vai seguir-se o processo de avaliação. Na sequência deste processo, o vencedor deverá realizar um investimento de cerca de 180 milhões no desenvolvimento do porto até 2021.

A venda desta participação foi lançada em 2014 no âmbito do processo de venda de activos desenvolvido pelo Governo grego para cumprir as obrigações decorrentes do plano de resgate financeiro e segue as mesmas linhas seguidas no caso do porto do Pireu, maioritariamente adquirido pela Cosco Group, de Hong-Kong, em 2016.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill