Empresa quer compensar perdas geradas pela separação da Divisão de Energia
Maersk Line

O grupo Moller-Maesrk espera que as receitas geradas através da aquisição da Hamburg Süd compensem os cerca de 60% de receitas perdidas na sequência da separação da sua Divisão de Energia, refere o World Maritime News, citando declarações do CEO da Maersk, Sorens Skou, à Reuters.

Em 2015, as receitas a Hamburg Süd foram cerca de 4,1 mil milhões de euros, comparadas com os 6,8 mil milhões de euros gerados pela Divisão de Energia da Maersk no mesmo ano, nota o jornal, acrescentando que, no total, a Maersk teve receitas de 27,7 mil milhões de euros em 2015.

O jornal recorda que em Setembro a Maersk anunciou planos para dividir a sua actividade em duas divisões autónomas: uma de Transportes e Logística, que incluiria a Maersk Line, a APM Terminals, a Damco, a Svitzer e a Maersk Container Industry, e outra que integraria a Maersk Oil, a Maersk Drilling, a Maersk Supply Service e a Maersk Tankers.

Por  outro lado, o nosso jornal noticiou oportunamente que embora os valores da compra da Hamburg Süd pela Maersk não tenham sido revelados, a imprensa internacional, com base em dados da consultora Alphaliner, dava como termo de referência do negócio um valor aproximado de 5 mil milhões de dólares (4,7 mil milhões de euros).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill