A subsidiária do grupo Yildirim, que tem concessões portuárias em Portugal, apresentou uma proposta para obter a concessão do porto de Taranto, em Itália, que contempla mais investimento, mais postos de trabalho e mais movimento de carga para o porto
Yilport

A Yilport Holding apresentou uma proposta para obter a concessão do terminal de contentores do porto de Taranto, no sul de Itália, que é gerido pela Ionian Sea Port Authority (AdSP). Segundo a Yilport Holding, a proposta visa operar toda a panóplia de instalações e equipamentos do porto.

Actualmente, a actividade do porto de Taranto contempla carga contentorizada, granéis e tráfego ro-ro (carga rodada). O porto funciona como plataforma alternativa no Mediterrâneo, tem terminais integrados em redes intermodais e une o sul ao norte de Itália e ao centro da Europa, refere a Yilport Holding.

A candidata a concessionária informou ainda que a sua proposta envolve o desenvolvimento e recuperação das instalações para atrair mais volume de carga, melhorar a cadeia logística e movimentar garga geral e ro-ro, “tudo em linha com a actividade da Yilport”. A capacidade do porto será utilizada em pleno, visando aumentar rapidamente o volume de carga ali movimentada, com reforço de investimento e do emprego.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill