As duas empresas vão testar o projecto Agency by Air em Singapura
Agency by Air

A Wilhelmsen Ships Service (WSS), agente de navegação, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Airbus para investigar o potencial desenvolvimento e comercialização do projecto Agency by Air destinado a entregas às embarcações ancoradas, segundo comunicado oficial.

O projecto será primeiramente inserido num dos portos mais activos do mundo, em Singapura, onde serão entregues, com recurso ao drone shore-to-ship, ou seja, a um veículo aéreo não tripulado, desde peças de reposição, a documentos ou mesmo kits de teste de água.

“Estamos absolutamente emocionados por trabalhar com uma indústria dotada de um pensamento tão avançado como a Airbus. Quando anunciámos, no ano passado, que iriamos começar a fazer entregas por drone, fomos recebidos com um justo cepticismo, mas a nossa colaboração com a Airbus demonstra que queremos de facto negociar”, explicou Marius Joahansen, da WSS.

“Como empresa que olha para o exterior, ansiosa por utilizar tecnologia para ajudar a melhorar as experiências dos nossos clientes, a entrega por drone encaixa perfeitamente no trabalho da nossa agência. Parte dos nossos serviços são entregas de peças essenciais, suprimentos médicos ou dinheiro através de um barco, à volta do mundo. Por isso, entrega por drone é muito mais rentável, rápida e segura para todos os envolvidos. Custando em média 90% menos do que a entrega por barco, combatendo também questões como o impacto ambiental”, conclui.

Todo o trabalho e pareceria, não só entre as duas companhias, como também com a Autoridade Portuária de Singapura e com Autoridade Civil de Aviação de Singapura, será colocado em prática no terceiro trimestre de 2018, com um teste de duas semanas em navios ancorados no leste de Singapura.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill