A empresa vai criar a primeira solução de armazenamento de energia a bordo de um navio de abastecimento offshore
Wärtsilä

A Wärtsilä, empresa fornecedora de equipamentos navais, decidiu criar a primeira solução de armazenamento de energia a bordo de um navio de abastecimento offshore – o norueguês North Sea Giant, da North Sea Shipping AS, que se tornará o primeiro navio do género com um sistema capaz de reduzir o consumo de energia, os custos operacionais e as emissões de gases de efeito de estufa, refere um comunicado da Wärtsilä.

“Para nós é importante reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e modernizar o navio para o tornar mais competitivo. Além disso, com uma embarcação mais eficiente, economizaremos combustível. A redução estimada nas emissões é de 5,5 milhões de kg de CO2, 30 toneladas de óxido de azoto e 1.200 kg de óxido de enxofre por ano. Depois de a Wärtsilä ter adaptado o nosso navio Atlantic Guardian em 2014, entendemos quanto combustível pode ser economizado, melhorando a eficiência do navio. Eficiência também economiza tempo, porque é apenas necessário reabastecer a cada segunda ou terceira paragem”, explicou Hallvard Klepsvik, CEO da North Sea Shipping AS.

Os equipamentos do North Sea Giant darão resposta aos principais requisitos do Norwegian Sea Sea Shipping AS e serão a solução para a existência de energia armazenada, bem como para o aumento da capacidade de resposta das operações dos navios. A nova solução fornecerá um posicionamento dinâmico. Em vez de usar dois ou mais motores simultaneamente para proteger o poder de backup, como é normal em navios com posicionamento dinâmico, usará um sistema de bateria híbrido para fornecer a energia de backup necessária, fazendo com que o motor operacional seja usado mais perto da sua carga ideal. O acordo, assinado em 2017, inclui também transformadores, filtros, equipamentos de conexão, actualizações de componentes entre outros materiais.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill