Projecto CORAL

A Wärtsilä foi escolhida para equipar com maquinaria de propulsão o primeiro navio a gás natural liquefeito (GNL) destinado a operações offshore, em construção no estaleiro da Cosco, na China, revela a empresa.

Denominado Orion, o navio foi encomendado pela Dredging International (DEME) e os pedidos à Wärtsilä foram formalizados no quarto trimestre de 2016 e em Fevereiro deste ano. O equipamento desta empresa deverá ser entregue no final de 2017 e o navio em 2018, segundo comunicado da Wärtsilä.

“A decisão de utilizar combustível GNL limpo representa o nosso compromisso de fornecer soluções ambientalmente sustentáveis para as nossas operações; a Wärtsilä tem uma vasta experiência e um amplo know-how tecnológico nesta matéria, motivo pelo qual a escolhemos como nossa parceira”, referiu Jan Gabriel, da DEME.

“Estamos satisfeitos por estarmos envolvidos neste novo projecto desde a fase conceptual, dado que isto nos leva a fornecer o nosso input na solução de combustível mais eficiente; estamos igualmente satisfeitos por ter sido escolhido o motor Wärtsilä 46DF”, refere Arthur Boogard, da Wärtsilä.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill