Novo serviço de grupagens une porto de Leixões a quatro destinos, no Perú, Brasil, México e Colômbia
Transitex

A Transitex, subsidiária da Yilport, tem um novo serviço de carga em grupagens (operações de logística integrada de um ou mais expedidores para um ou vários destinatários) por via marítima ente a Península Ibérica e a América Latina.

Segundo a empresa, ”este tipo de serviço permite que o exportador envie uma carga de menor volume, com um custo muito mais baixo do que aquele que teria ao carregar um contentor inteiro”.

Trata-se de um serviço de carga LCL (less container load, ou contentor com menor carga). J com saídas quinzenais, do porto de Leixões para quatro portos de destino – Buenaventura (Colômbia), Santos (Brasil), Veracruz (México) e Callao (Perú), sendo que “no porto de saída, a Transitex fará a consolidação da carga e preparará toda a documentação necessária”, explica a empresa.

O serviço LCL é útil para exportadores sem carga suficiente para preencher por inteiro o contentor e apostam em partilhar o transporte e respectivo custo, evitando a despesa com um espaço que não utilizará. Deste modo, a sua carga seguirá juntamente com a de outros exportadores.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill