Mesmo que o concurso não tenha êxito, o vice-presidente do Governo regional garantiu que no Verão o ferry estará a operar, referem vários meios de informação
Cláudia Monteiro de Aguiar

Terminou ontem o prazo para apresentação de candidaturas à concessão da linha de transporte regular de passageiros e mercadorias entre o arquipélago da Madeira e o Continente. Segundo a publicação Dinheiro Vivo, Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional da Madeira, terá admitido no Parlamento regional que independentemente do resultado do concurso, esta ligação estará a funcionar no próximo Verão.

Lançado em Agosto, depois de um primeiro concurso que ficou deserto, este concurso despertou o interesse de 13 armadores, que levantaram o caderno de encargos, refere o Público, acrescentando que estão previstas alterações nas taxas portuárias bem como uma verba de 3 milhões de euros para indemnizações compensatórias inscrita no Orçamento Regional, entre outros incentivos.

O Diário de Notícias e a LUSA recordavam ontem que o navio que utilize esta linha “operará com bandeira comunitária e pelo período mínimo de serviço de três anos, tendo uma frequência semanal, de ida e volta, com a particularidade de ser uma ligação subsidiada para passageiros e carga agregada a estes”. E acrescentavam que a velocidade de serviço do ferry para esta ligação deve permitir fazer o trajecto em menos de 24 horas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill