Assumindo-se como o maior operador portuário mundial, a Cosco Shipping Ports Limited registou um aumento de receitas e do movimento e contentores no terceiro trimestre deste ano, face a período homólogo de 2016
Cosco Shipping Ports Limited

A Cosco Shipping Ports Limited, que se assume como o maior operador portuário mundial, anunciou um aumento nas suas receitas e no movimento de carga no terceiro trimestre deste ano, induzidos pelo crescimento do comércio internacional e pelo apoio das alianças em que se integra a empresa mãe.

No terceiro trimestre de 2017, a empresa registou receitas de 133,8 milhões de euros, mais 8% do que mesmo período de 2016. Os lucros brutos ascenderam a 48,8 milhões de euros, mais 15,2% do que no período homólogo do ano anterior, e a margem bruta subiu 36,2%. No mesmo período, os lucros operacionais foram de 31 milhões de euros, mais 55,7% do que em igual período de 2016.

Em comunicado, a empresa refere que o movimento dos terminais de contentores do grupo aumentaram para 23,1 milhões de TEU, mais 16,6% do que no terceiro trimestre de 2016, e que as receitas do grupo somaram 371,1 milhões de euros. Nos primeiros nove meses do ano, o movimento de contentores do grupo ascendeu a 64,8 milhões de TEU, mais 13,5% do que no mesmo período de 2016.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill