A empresa garantiu 131 milhões de euros para construir uma nova geração de navios para transporte de GNL que servirão operações da Total
Biqueirão

 

A Sovcomflot, empresa pública russa de transporte de petróleo e gás natural liquefeito (GNL), obteve o financiamento de cerca de 131 milhões de euros por 10 anos junto de três instituições financeiras europeias – o ING Bank N.V., o KfW IPEX-Bank GmbH e o Crédit Agricole Corporate and Investment Bank – para a construção de uma nova geração de navios Atlanticmax de 174 mil metros cúbicos para transporte de GNL que serão usados em operações de longo prazo do grupo Total.

De acordo com a Sovcomflot, este é o quinto acordo para financiamento internacional subscrito pela empresa em 2018 e contribui para reforçar a sua liquidez. Apesar do desafio que representam os mercados globais financeiro e de transporte marítimo, este crédito contribui igualmente para suportar as necessidades financeiras da empresa.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill