Com a expectativa de um transporte marítimo cada vez mais seguro, a Roll-Royce e Intel colaboram para desenhar sistemas mais sofisticados e inteligentes para navios
Rolls Royce

A Rolls-Royce e a Intel assinaram recentemente um acordo para colaborarem em novos desenhos de sistemas de transporte marítimo sofisticados e inteligentes, na expectativa de tornar a navegação marítima mais segura com a tecnologia avançada da Rolls-Royce para navios e os componentes de engenharia da Intel, segundo comunicado oficial da Rolls-Royce.

Conforme o comunicado, a Intel será responsável pela parte dos sistemas que detectam obstáculos à navegação, pelos processadores escalonáveis, optimizados para tecnologia de computação de alto desempenho, bem como a parte da memória e armazenamento, de forma a garantir sistemas de inteligência confiáveis, e de suporte à extracção máxima dos dados em tempo real e modelagem de sistemas.

“Estamos muito satisfeitos por assinar este contrato com a Intel e esperamos trabalhar juntos no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos interessantes, que desempenharão um papel importante ao permitir a operação segura de navios autónomos”, referiu Kevin Daffey, Director da Rolls-Royce.

“Esta colaboração pode ajudar-nos a apoiar os proprietários de navios na automação de operações e navegação, reduzindo a oportunidade de erro humano e permitindo que as equipas se concentrem em tarefas mais valiosas”, acrescentou.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill