Um dos possíveis destinos do financiamento é a criação de um terminal de GNL na Alemanha
Qatar

Nas entrelinhas de uma conferência em Berlim, o Emir do Qatar revelou os planos que tem de investir 10 mil milhões de euros, nos próximos cinco anos, para reforçar laços comerciais com a Alemanha, refere o Safety4Sea.

Em mente está a possível construção de um terminal de gás natural liquefeito (GNL). As Autoridades de Investimento do Qatar (sigla em inglês QIA) pretendem auxiliar investimentos adicionais na Alemanha, nomeadamente no sector financeiro e no desenvolvimento de tecnologia da informação, inteligência artificial e bem-estar.

Recorde-se que o Qatar já tinha investido 25 biliões de euros em empresas chave alemãs, como a Volkswagen AG, a Siemens AG ou a Deutsche Bank, uma vez que se espera que o volume do comércio entre o Qatar e a Alemanha cresça, apesar do decréscimo de 2017, que sucedeu ao grande crescimento de 2,8 mil milhões de euros.

Entretanto, Angela Merkl terá afirmado que o fornecimento de GNL do Qatar contribuirá para diversificar as fontes de abastecimento da Alemanha, que já está conectada a terminais de GNL da Holanda, Bélgica e Polónia, mas pretende ter um terminal local.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill