A Associação Americana de Autoridades Portuárias anunciou a intenção de investimentos na ordem dos 150 mil milhões de dólares
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Num anúncio realizado a semana passada, a Associação Americana de Autoridades Portuárias revelou a intenção dos portos norte-americanos realizarem investimentos combinados em infra-estruturas na ordem dos 150 mil milhões de dólares até 2020, aos quais se deverão juntar mais cerca de 25 mil milhões do Governo Federal.

Como alguns consultores afirmam, o investimento nos portos é um dos mais importantes investimentos pelas possibilidades de emprego que oferecem e pelo retorno que permitem, calculando-se esse seu contributo na casa dos 4,6 milhões de milhões anuais para a economia norte-americana.

Nesses investimentos, uma significativa parte deverá ser igualmente dedicada ao investimento na intermodalidade e respectivas interconexões, bem como em dragagens de canais de acesso marítimos e também fluviais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill