Movimento de contentores foi destacado pela APS, crescendo 34% em TEU e 25% em tonelagem
Porto de Sines

O porto de Sines registou um aumento de 7% no volume de carga movimentada no primeiro semestre deste ano, face ao período homólogo de 2016, atingindo um total de 25,8 milhões de toneladas.

Segundo a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), os contentores registaram um movimento de 926.212 TEU, mais 34% do que no mesmo período de 2016, correspondentes a 11,8 milhões de toneladas, mais 25% do que no período homólogo do anterior.

De acordo com a APS, o movimento de granéis sólidos aumentou 7% no porto de Sines face ao primeiro semestre de 2016, “com especial destaque para o carvão, que se aproximou dos 2,8 milhões de toneladas, cerca de 13% acima do período homólogo” do ano anterior.

A APS refere também que no mesmo porto o movimento de granéis líquidos caiu 6% face ao período homólogo do ano anterior, mas sublinhou “o comportamento do GNL”, que ultrapassou “o milhão de toneladas”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill