Porto seco de Badajoz

No próximo dia 27 de Abril, será apresentado o Porto Seco de Badajoz a transitários e armadores, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, informou ontem a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS).

A apresentação será feita na sequência da reunião do passado dia 2 de Março, com a presença da PLSWE – Plataforma Logística del Suroeste Europeo e dos representantes dos portos de Lisboa, Setúbal e Sines.

O objectivo é promover a utilização do porto seco por transitários, armadores, agentes de navegação e operadores logísticos com actividade nestes portos, destacando as “vantagens competitivas do corredor logístico que os une à Extremadura”, refere a APSS.

 A APSS recorda que “os três portos da fachada atlântica da península ibérica e a plataforma logística de Badajoz celebraram, em 29 de abril de 2015, um acordo para o estabelecimento de bases de cooperação com o objectivo de potenciar os portos de Sines, Setúbal e Lisboa como nós intermodais de entrada e saída, por via marítima, de mercadorias importadas e exportadas através da plataforma, ao serviço dos empresários da Extremadura e do Alentejo”.

Juntamente com outros associados, a PLSWE formou o Porto Seco de Badajoz, “que já movimenta três comboios semanais com destino aos portos portugueses”, relembra a APSS.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill