O gás natural, a localização do porto de Sines como porta de entrada para a Europa e os planos de expansão da infraestrutura foram debatidos durante a visita
Porto de Sines

O porto de Sines recebeu a visita de uma delegação da Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa, que ali se deslocou no passado dia 19 de Abril para “aprofundar o conhecimento sobre esta infra-estrutura portuária”, refere a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).

A delegação, chefiada pela Conselheira Comercial, Lora Baker, manteve uma reunião com o Conselho de Administração da APS, durante a qual terão aido discutidas “oportunidades para o reforço das relações comerciais, utilizando Sines como porta atlântica da Europa”, segundo a APS.

Em discussão também terá estado a capacidade do porto de Sines para receber gás natural, que os Estados Unidos estão a exportar cada vez mais, e os planos de expansão do próprio porto.

A APS, em comunicado, recorda que o porto de Sines disponibiliza serviços regulares semanais com portos norte-americanos da costa atlântica, do Golfo do México e da costa do Pacífico, através do Canal do Panamá, “cujo volume total de tráfego tem vindo a aumentar nos últimos anos”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill