Além de duas novas linhas, a administração do porto setubalense anunciou o regresso de uma linha de transporte de contentores da Arkas Line
Convenção sobre Facilitação do Tráfego Marítimo Internacional

O ano de 2019 arrancou com boas notícias para o porto de Setúbal, que se traduzem na conquista de duas novas linhas regulares e no regresso de uma linha de transporte de contentores, informou a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS).

Uma das novas linhas é a Iberia+Med+Aegean & Black Sea, da Neptune Lines Shipping (ro-ro), agenciada pela Navigomes. Tem “escalas trimensais, com os navios Neptune Galene, Neptune Kefalonia, Monza Express, Neptune Iliad, Viking Coral e Neptune Hellas, oferecendo ligações ao norte de África e Mediterrâneo”, refere a APSS.

A outra nova linha é a MAPT, da Wec Lines (contentores), agenciada pela Iberolinhas Portugal, e que “oferece escalas quinzenais, servida pelo navio CONMAR FJORD, com ligações a Casablanca (Marrocos)”, refere a APSS.

Entretanto, regista-se o regresso da linha de transporte de contentores da Arkas Line, “agenciada pela Arkas Portugal, com escalas quinzenais” e que “tem afectados os navios HILDE A e CORELLI”, ligando Setúbal a portos do norte de África e Mediterrâneo, esclareceu a APSS.

“São notícias muito positivas e que aumentam a competitividade do porto de Setúbal, com oferta de serviços cada vez mais adaptados às necessidades dos seus parceiros”, refere a APSS, sublinhando também que transmitem “um sinal de confiança após as perturbações sentidas no final do ano transacto”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill