Um contrato de 27 anos com a empresa mineira Vale International terá induzido a Pan Ocean a investir mais de 370 milhões de euros em seis grandes navios para transporte de minério
Clear Seas

A empresa de transporte marítimo sul-coreana Pan Ocean vai investir cerca de 375 milhões de euros na construção de seis novos VLOCs (very large ore carriers), ou seja, grandes cargueiros de minério, geralmente com um porte bruto de 400 mil toneladas, refere o World Maritime News.

O primeiro navio deverá ser entregue em Dezembro de 2019 e o último em Setembro de 2021. Não foram revelados detalhes sobre o(s) estaleiro(s) em que os navios serão construídos

Segundo refere o jornal, além deste anúncio, a empresa terá feito uma comunicação paralela em que revelou a concretização de um contrato de afretamento com a empresa mineira brasileira Vale International SA para o transporte de minério de ferro brasileiro estimado em 1,5 mil milhões de euros.

O acordo com a empresa brasileira será por 27 anos e começará a cumprir-se a partir do primeiro trimestre de 2020, garantido uma importante e estável fonte de receitas para a empresa sul-coreana.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill