O custo do porto de Vassilikos, destinado à indústria de petróleo e gás, é acima do previsto, conforme admitido pelo Governo
MAR MOTTO
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O futuro porto cipriota de Vassilikos deverá custar cerca de 250 milhões de euros, acima do valor inicialmente previsto, conforme assumido pelo Governo de Nicósia, referiu o Safety4Sea com base em dados da Cyprus News Agency. Segundo a informação avançada, funcionará como um centro de serviços para a indústria de petróleo e gás em Chipre e em países da região.

Neste momento, o Governo prepara a documentação para abrir um concurso para o projecto, mas existe a intenção de escolher um investidor que possa prosseguir a extensão do porto de acordo com o sistema design-build-finance-operate-transfer (DBFOT), ou seja, em que uma entidade privada recebe a concessão de uma entidade pública (ou privada) para conceber, financiar, construir, deter e operar uma instalação.

Até à conclusão do porto, a indústria de petróleo e gás operarão através do porto de Limassol, que tem uma capacidade limitada.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill