A empresa já fez saber que assume integralmente os custos das operações de limpeza resultantes da perda de carga do seu navio, quer no mar, quer em terra
Expedição Five Deeps

A MSC assumiu os custos totais da limpeza decorrente da queda de contentores do seu navio MSC ZOE há uma semana e comprometeu-se a procurar os contentores perdidos até que o último seja encontrado, numa busca que está a ser levada a cabo pela Ardent Global em colaboração com as autoridades competentes, conforme informou em comunicado.

A empresa referiu igualmente que as praias alemãs e holandesas afectadas por resíduos e objectos relacionados com o acidente, especialmente nas Ilhas Frísias, como em Vlieland, Terschelling, Ameland e Schiermonnikoog, estarão sob monitorização até estarem integralmente livres desses resíduos e objectos, com o apoio de empresas especializadas.

Os objectos recolhidos serão transportados para terra, onde serão encaminhados para o devido tratamento, designadamente, reciclagem. Em comunicado de 4 de Janeiro, a empresa informava também que até à data não tinha conhecimento de qualquer problema pessoal resultante da perda de alguns contentores com carga perigosa.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill