Perfil financeiro “saudável” e alcance geográfico reflectiram-se na avaliação positiva.
High Bay Storage

A agência de rating Moody’s melhorou a classificação da DP World de Baa2 para Baa1, na sequência da manutenção de um perfil financeiro “saudável” que “reflecte um forte histórico de gestão de negócios através dos ciclos da indústria, bem como um alcance das suas ambições de crescimento”, reconhece Rehan Akbar, Vice-Presidente Sénior da Moody’s.

O mesmo responsável admite que a avaliação também reflecte um crescimento positivo esperado a longo prazo no tráfego internacional de contentores, nas operações globais diversificada enuma rentabilidade sólida com perfil de liquidez. Reflecte igualmente uma adesão esperada ao alavancamento de metas e uma flexibilidade de gestão capaz de retardar o capex em função de um equilíbrio de contas, se necessário.

Essencialmente, a sua escala crescente e alcance geográfico melhoraram bastante a sua capacidade de recuperação de negócio. Ainda que haja um risco de tensão comercial entre os Estados Unidos e os seus principais parceiros, o que poderá afectar a sua confiança no mercado, a Moody’s acredita que a DP World permanecerá resiliente ao longo de um ciclo do sector.

Esta melhoria de rating sucede pouco depois de a empresa ter recebido uma sentença favorável de um Tribunal arbitral de Londres sobre os direitos que considera deter no terminal de Doraleh, no Djibouti, e de ter adquirido a Unifeeder.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill