A empresa instituiu uma plataforma de desalfandegamento online pioneira em sete países europeus e espera aplicá-la ao resto do mundo durante este ano, com benefício em tempo e dinheiro para os seus clientes
Maersk

A Maersk lançou uma plataforma online de desalfandegamento em sete países europeus – Alemanha (onde o projecto piloto está instalado há dois anos), Holanda, Reino Unido, Polónia, França, Dinamarca e Espanha -, denominado Customs Clearance, uma medida pioneira no sector, segundo admite a própria empresa. Ao longo do ano, a medida deverá ser instituída no resto do mundo, refere a empresa.

Face aos amplos e múltiplos controlos alfandegários a que o comércio internacional está sujeito, visando a entrada e saída de mercadorias dos países em condições legais, por vezes ocorrem atrasos nos procedimentos, com efeito em toda a cadeia logística e eventualmente prejuízos decorrentes de custos de armazenamento, multas e outras penalizações sobre exportadores e importadores.

Neste contexto, a nova plataforma da Maersk permitirá tratar das declarações de exportação e importação atempadamente e com mais eficiência, beneficiando os seus clientes, que assim poupam em tempo, custos e trabalho, reduzindo os intermediários envolvidos nestes procedimentos a apenas um, em vez de três ou quatro.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill