A intervenção está orçada em 350 mil euros e será executada pela empresa Manuel Maria de Almeida e Silva CIA, sob orientação da DGRM
Porto da Póvoa de Varzim
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) iniciou a 1ª fase da dragagem de manutenção na barra e do canal de acesso ao porto da Póvoa de Varzim, cuja empreitada será executada pela empresa Manuel Maria de Almeida e Silva CIA, S.A., durante um prazo de um mês e meio, segundo informação do Ministério do Mar.

Trata-se de uma intervenção de 350 mil euros, “referente aos levantamentos hidrográficos, projecto e empreitada de execução”, que contempla “a dragagem da barra e canal de navegação por forma a garantir as condições de segurança à navegação das embarcações que demandam aquele porto, prevendo um volume de cerca de 40.000 m3 de sedimentos a dragar e posterior imersão de dragados em meio marinho”, refere o Ministério do Mar.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Seminário WavEC 2018

    4 Dezembro, 2018 - 5 Janeiro, 2019
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill