O futuro do Grupo Moeller-Maersk continua a alimentar variadas especulações como a falada possibilidade de uma separação numa empresa de transportes e outra de energia.

Depois da falada possibilidade do Grupo Moeller-Maersk estar a equacionar a venda da APM Terminals e da Damco, outra hipótese agora aventada pelo diário dinamarquês Berlingske, citado por meios internacionais, respeita à separação do Grupo em duas companhias totalmente distintas, a Maersk Transport, onde ficariam incluídas as actuais Maersk Line, APM Terminals, Maersk Tankers, Damco e a Svitzer, e a Maersk Energy, onde ficariam incluídas as actuais Maersk Oil, Maersk Drilling e Maersk Supply Service.

Louise Muenter, Directora de Comunicação do Grupo, referiu ser essa, porém, apenas uma das muitas opções a serem avaliadas, não deixando de salientar igualmente ser mesmo apenas uma entre várias possibilidades uma vez que uma alteração de estrutura não garante, por si só, crescimento, o ponto crucial para o Grupo neste momento.

Como se sabe também, decisões definitivas só são esperadas para finais de Setembro mas, entretanto, outras notícias como a redução de navios e do número de empregados da Maersk Supply Service também vão aparecendo nos meios de comunicação.

Mais exactamente, ao longo dos próximos 18 meses, a Maersk Supply Service deverá vender 20 dos seus navios e proceder a uma redução na ordem dos 400 efectivos, esperando que os primeiros 10 navios sejam mesmo vendidos ainda até final de 2016.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill