A Hutchison Ports Thailand investiu 523 milhões de euros num novo terminal de contentores no porto de Laem Chabang
Porto de Chabahar

O principal operador de portos da Tailândia, Hutchison Ports Thailand (HPT), investiu 523 milhões de euros num novo terminal de contentores, o Terminal D, no porto de Laem Chabang, inaugurado na última semana, segundo comunicado oficial.

 

O novo terminal é o primeiro na Tailândia a operar algumas das maiores embarcações oceânicas. Quando concluído, deverá ter um comprimento total do cais de 1.700 metros, com 17 guindastes de cais Super Post-Panamax e 43 guindastes de pórtico com pneus eléctricos.

 

Note-se que a construção dos terminais D1, D2 e ​​D3 iniciou-se em 2016 e a segunda fase está prevista terminar em 2019, originando um cais de 1.000 metros, que ficará no maior e mais avançado terminal de contentores de águas profundas da Tailândia. Será um terminal que facilitará o crescimento de volumes de contentores no porto de Laem Chabang, que passa a poder receber mais 3,5 milhões de TEUs de carga.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill