O estaleiro espanhol Nodosa foi escolhido para a construção dos dois navios de carga do tipo Havyard 971
Estaleiro de Nodosa

O estaleiro Nodosa, de Pontevedra, em Espanha, será responsável pela construção de dois navios de carga para a Royal Arctic Line, com projectos da Havyard Design & Solutions, refere o World Maritime News. A primeira embarcação deverá ser entregue no final de 2020 e a segunda quatro meses depois.

 

Estes, são o terceiro e quarto navios de carga com projectos da Havyard Design & Solutions para a Royal Arctic Line. O design, para um navio tipo Havyard 971, pressupõe navios menores do que os dois primeiros porta-contentores, são “um acréscimo importante à nossa estratégia de renovar navios mais antigos e, não menos importante, a infra-estrutura da Groenlândia”, referiu Anders Bay Larsen, Gestor de frotas.

 

As embarcações destinam-se a operar no noroeste da Gronelândia, motivo pelo qual o projecto contempla requisitos particularmente exigentes, por implicarem uma navegação num clima rigoroso, em portos de águas pouco profundas e em zonas com gelo.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill