A empresa alemã revela intenções de aumentar a sua presença no mercado turco, na linha de um crescimento que a tem caracterizado naquele local
Hapag-Lloyd

Apesar do arrefecimento das relações entre a Europa, e particularmente da Alemanha, com a Turquia, a empresa alemã Hapag-Lloyd espera aumentar a sua presença no mercado turco, logo após concluir a integração da United Arab Shipping Company (UASC), refere o World Maritime News.

Segundo o jornal, a Hapag-Lloyd Turquia, que passou de um operador menor para o terceiro maior transportador marítimo no mercado turco em poucos anos, espera mais do que duplicar as suas operações naquele país, das actuais 230 mil TEU anuais para cerca de 500 mil TEU anuais.

Um marco importante e recente nesta estratégia foi a primeira escala do navio Leverkussen Express, com capacidade para 13.200 TEU, no terminal do porto de Istanbul Kumport. No âmbito do serviço MD3 da THE Alliance, que integra a NYK Line, MOL, a “K” Line, Hapag-Lloyd e a Yang Ming Line, o navio efectuou 5.500 movimentos, o que constituiu um recorde naquele terminal.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill