As previsões da VesselsValue apontam para uma valorização de vários navios com 15 anos. À cabeça, os graneleiros handysize, seguidos dos navios a GNL e dos navios tanque LR
VesselsValue
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

De acordo com a consultora VesselsValue, os navios mais antigos tenderão a aumentar de valor entre o primeiro trimestre deste ano e primeiro trimestre de 2019. No topo da lista estão os graneleiros handysize (com porte bruto entre as 15 mil e as 60 mil toneladas) de 15 anos, que devem valorizar-se 33% ao longo do ano.

Em segundo lugar surgem os navios a gás natural liquefeito (GNL) de 15 anos com capacidade para 35 mil metros cúbicos, cujo valor deve subir 11% no mesmo período. E em terceiro surgem os navios tanque long range (LR), ou de porte bruto entre 50 mil e 80 mil toneladas, com 15 anos, que deverão valorizar-se 9%.

De acordo com o World Maritime News, a valorização no mercado, quer em navios de segunda mão, quer novos, está relacionada com a subida do preço do aço, somada à recuperação no segmento de graneleiros de sólidos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill