A empresa assinou acordo com a CDP e a Snam para desenvolver infra-estruturas portuárias em Itália.
ECSA

A construtora naval italiana Fincantieri assinou um acordo preliminar com a instituição financeira Cassa depositi e prestiti (CDP) e a empresa de gás natural Snam para desenvolver projectos a médio-prazo para a evolução e desenvolvimento das instalações portuárias em Itália, segundo o World Maritime News.

 

Como presente no acordo, as partes irão identificar, definir e implementar projectos assim como desenvolver tecnologias sustentáveis para o transporte marítimo, em conformidade com as disposições da National Integrated Energy and Climate Plan Proposal (PNIEC). E pretendem igualmente partilhar as suas técnicas através de workshops, apoiados economicamente pela CDP.

 

Em particular, o acordo incide nos portos e áreas costeiras, prevendo construção de infra-estruturas para o abastecimento de gás natural liquefeito (GNL), bem como para outras energias alternativas, nas novas tecnologias e pesquisa de novas energias, nomeadamente no sistema de transporte marítimos baseados nas novas tecnologias, na área da engenharia, partilhando modelos de operação e melhores práticas, e na eficiência de energética.

 

“A sustentabilidade ambiental está rapidamente a tornar-se crucial nas tendências. Este acordo permitir-nos-á desenvolver a nossa experiência e conhecimento para um rápido crescimento na área. É uma tendência que tem impacto em toda a indústria, incluindo o sector do transporte marítimo, e, portanto, temos que dar as boas-vindas ao importante acordo entre as três potências económicas italianas, com o objectivo de aumentar as posições de liderança”, comentou o CEO da Fincantieri, Giuseppe Bono.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill