Para a assinatura do acordo bastará um entendimento entre a empresa e o sindicato dos estivadores do terminal, segundo a ministra do Mar
Sindicato XXI
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A ministra do Mar reconheceu esta semana na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas que já existe acordo entre o Estado e a PSA para expansão do Terminal XXI, explorado por aquela concessionária, referiu o Jornal de Negócios.

Segundo Ana Paula Vitorino, citada pelo mesmo jornal, para a formalização do acordo, que deverá representar um investimento de 300 milhões de euros, basta que a empresa e o “sindicato dos estivadores cheguem a acordo”, pois não será assinado “um contrato de expansão do Terminal XXI havendo problemas laborais”.

O nosso jornal procurou contactar o Sindicato XXI, que representa estivadores do Terminal XXI, promoveu recentemente uma greve de três dias e tem em curso uma greve de seis meses às antecipações e prolongamentos, mas até ao momento não foi possível obter uma reacção às declarações da ministra do Mar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill