Para alcançar um fornecimento estável de energia, a Asahi Tanker e a Exeno-Yamamizu Corporation Tokyo desenvolveram o projecto «e5», um novo modelo de navio-tanque para tansporte doméstico, movido a propulsão eléctrica.
Porto de Kiel

Em prévia adaptação aos futuros regulamentos sobre combustíveis marítimos, a Asahi Tanker e a Exeno-Yamamizu Corporation Tokyo desenvolveram um novo projecto de navio-tanque de transporte doméstico, movido a propulsão eléctrica. Neste momento, está em desenvolvimento o modelo comercial do projecto «e5» para abastecer embarcações na Baia de Tóquio, segundo comunicado oficial.

 

O lançamento do primeiro navio está previsto para o segundo semestre de 2020, sendo que o projecto prevê igualmente a construção de embarcações costeiras «e5» para os cruzeiros que necessitem de maior alcance.

 

Com o objectivo de alcançar um fornecimento estável de energia, o novo design da embarcação terá como principal fonte de energia a electricidade, terá um acrescido controlo de emissões e de ruído, maior eficiência económica (por meio de ferramentas digitais), e visará reduzir a carga de trabalho da tripulação. O navio terá 60 metros, 499 toneladas e capacidade de tanque de 1.300 metros cúbicos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill