A DP World acusa o Governo de Djibouti de não respeitar a lei nem os contratos comerciais e pretende continuar a defender os seus interesses pela vias legais
Biqueirão

Em reacção à nacionalização integral da Port de Djibouti SA (PDSA), que detém a concessão sobre o porto de Doraleh, pelo Governo de Djibouti, a DP World manifestou intenções de prosseguir por todos os meios legais a defesa dos seus interesses naquele porto, contra as pretensões do Executivo de Djibouti, refere o World Maritime News.

A DP World classificou a atitude do Governo de Djibouti como “um flagrante desrespeito pelo Estado de Direito e os contratos comerciais”, acrescentando que a nacionalização parece ter sido feita para troçar de um embargo determinado por um Tribunal superior britânico que proíbe o uso da posição maioritária detida pelo Governo de Djibouti para assumir o controlo integral do porto de Doraleh.

Recorde-se que um Tribunal superior de Inglaterra proibiu a PDSA, detida maioritariamente pelo Governo de Djibouti e em menor parte pela empresa chinesa China Merchants, de dar por terminado o contrato de concessão com a DP World.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill