O Governo aprovou a candidatura da DGRM ao Mar 2020 para um co-financiamento de 3,575 milhões de euros à construção de um molhe no Portinho de Angeiras, em Matosinhos
Portinho de Angeiras

O Ministério do Mar aprovou a candidatura da Direcção-Geral dos Recursos Naturais  Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) ao Programa Mar 2020 para financiamento da construção do molhe do Portinho de Angeiras, em Matosinhos, orçado em 4,766 milhões de euros.

O investimento será comparticipado em 3,575 milhões de euros pelo Mar 2020 e enquadra-se no âmbito do “projecto global de  reabilitação das condições de segurança no exercício da pesca e descarga de pescado da comunidade piscatória de  Angeiras”, refere o Ministério do Mar.

O projecto envolve a construção de um molhe com cerca de 448 metros de comprimento e acompanha duas intervenções da Docapesca, já em conclusão, no mesmo contexto e com uma valor total de 424 mil euros, dos quais 318 mil euros comparticipados pelo Mar 2020: uma “relativa à modernização do edifício existente  para  o posto de controlo e transferência de pescado” e  outra relativa “à  melhoria do canal de acesso ao portinho, com quebramento dos picos rochosos e dragagem de fundos”, refere o Governo.

Segundo o Ministério do Mar, “a documentação referente ao procedimento concursal da obra para construção do referido molhe está concluída, aguardando a finalização da Avaliação do Impacte Ambiental pela Agência Portuguesa do Ambiente, prevista para Outubro”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill