A CPSI, Comunidade Portuária de Sines, quer a instituição de uma marca própria para promover a logística no Alentejo, como defendido na sessão do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia dedicada à Logística no Alentejo – Oportunidades de Desenvolvimento”.

De acordo com Jorge d’Almeida, presidente da CPSI, “a logística é uma parte fundamental do desenvolvimento da região e Sines desempenha um papel decisivo. É preciso aproveitar o grande potencial que existe no desenvolvimento do hinterland, potenciando o desenvolvimento de indústrias e serviços, que tirem partido das vantagens competitivas que Sines oferece. Mas o Alentejo é uma região que deve ser aproveitada e vista como um todo e a criação de uma marca global que promova as capacidades logísticas do Alentejo é algo que deve ser pensado e posto em prática”. 

No encontro, enquadrado no projeto Alentejo Global Invest e promovido em colaboração com a aicep Global Parques, procurou-se abordar a importância da Logística, evidenciando as condições e as potencialidades já existentes, reunindo para o efeito uma selecção de testemunhos qualificados e que, por sua vez, poderão apoiar futuros investimentos empresariais na região.

Participaram no debate representantes da Universidade de Évora (UE), Câmara Municipal de Sines, aicep Global Parques, Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, Sines Tecnopolo, aicep Portugal Global, Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e Portugal India Business Hub.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill