A compra da Hamburg Süd pela Maersk vai reforçar a capacidade de transporte marítimo entre o Extremo Oriente e a Costa Oeste da América do Sul, na sequência de exigências das autoridades chinesas e sul-coreanas
Digital Container Shipping Association

A partir de Abril, a capacidade instalada de transporte marítimo na rota Extremo Oriente/Costa Oeste da América do Sul vai aumentar 18%, face ao mesmo período de 2017, e 15% face à capacidade actual, na sequência de uma imposição das autoridades reguladoras da China e da Coreia do Sul relacionada com a aquisição da Hamburg Süd pela Maersk, refere o World Maritime News com base em dados da consultora Alphaliner.

Segundo o jornal, o aumento de capacidade de transporte ficará a dever-se a um novo alinhamento de serviços nessa rota. No total, 105 navios, com uma capacidade de 893.999 TEU, serão colocados ao serviço, substituindo os serviços actuais, que envolvem 75 navios com capacidade para 775.800 TEU. A nova capacidade semanal será de 84 mil TEU, contra as 71 mil TEU do mesmo período de 2017.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill