A empresa aproveitou a Fruit Logistica, em Berlim, para lançar o Reeflex, um novo método de transporte de líquidos nos contentores de refrigeração, que protege os produtos e diminui o volume da carga.
ESPO

A CMA CGM lançou recentemente uma nova solução de transporte de líquidos sob temperaturas controladas para contentores. O sistema, designado Reeflex, foi lançado em Berlim, na Fruit Logistica, segundo comunicado da CMA CGM, e constitui uma alternativa na forma transportar líquidos.

Desenvolvida em conjunto com a Teconja, especialista alemã em sumos, e a Liqua, especialista em empacotamento de líquidos para transporte, a solução pretende garantir a salubridade e segurança dos produtos, diminuindo o volume de carga, de forma que os produtos possam ser transportados em contentores.

O produto é desta forma mantido em temperaturas controladas entre os -35º e os +20º, num ambiente esterilizado que salvaguarda as suas propriedades nutricionais e químicas, colocado numa única bolsa que transporta de 12 mil a 24 mil litros (de líquidos como leite, sumos, compotas ou óleos), com um sistema de bombeamento externo, que permite um enchimento e esvaziamento do saco, de utilização única e reciclável, em 35 minutos, susceptível de ser arrumado em contentores de refrigeração de 40 pés em três minutos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill