O Porto do Lobito é o segundo mais importante de Angola e beneficia de uma importante localização geoestratégica ao servir também a designada Cintura do Cobre
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O armador francês CMA CGM acaba de assinar um Memorando de Entendimento com o Grupo Multiparques, empresa angolana de logística e operadora de terminais portuários, tendo em vista a possível futura operação no Porto do Lobito e o desenvolvimento de novas plataformas logísticas em Angola.

Constituindo-se como uma das principais entradas na África Ocidental, o Porto do Lobito, além de servir duas das cidades mais importantes angolanas como Benguela ou Huambo, readquiriu especial relevância uma vez renovada a linha férrea que serve igualmente as principais cidades do Congo e Zâmbia situadas na designada Cintura do Cobre.

Espera-se que o novo terminal sob responsabilidade da CMA CMG e Multiparques fique operacional ainda durante o corrente ano de 2015.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill

Últimas Notícias

Receber Sumário Diário