A transportadora marítima apresentou os resultados do 2º trimestre deste ano, que considerou excelentes, com mais carga e receitas do que em igual período de 2016
CMA CGM

A CMA CGM registou um aumento de 33% no volume de carga transportada no segundo trimestre deste ano, face ao período homólogo de 2016, que atribuiu à integração da empresa de transporte marítimo APL, ao lançamento da Ocean Alliance (Abril), e ao dinamismo do sector.

De acordo com a empresa, as receitas consolidadas do grupo atingiram 4,6 mil milhões de euros, mais 56,8% do que no mesmo período do ano anterior, e as receitas líquidas atingiram os 183,4 milhões de euros. Já as receitas médias por contentor subiram 12,5%, graças ao aumento das tarifas dos fretes na maioria das rotas do grupo.

No mesmo trimestre, a margem de EBIT (Earnings Before Interest and Taxes, ou Resultados Antes de Juros e Impostos) foi de 8,9%, atingindo os 395 milhões de euros e revelando um aumento de 11,2% face ao mesmo período de 2016 e de 3,4% relativamente ao trimestre anterior. Para este resultado, a APL contribuiu com 114,7 milhões de euros.

Em comunicado, a CMA CGM considera estes resultados financeiros “excelentes”, com uma margem de EBIT em crescimento graças a uma “estratégia de crescimento rentável”, reflectida num desempenho que “mais uma vez” supera “a indústria”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill