De 15 de Setembro a 15 de Novembro, as autoridades chinesas farão inspecções especiais aos navios e não autorizarão que os drones possam prosseguir a bordo daqueles que rumem ao porto de Xangai
Porto de Xangai

As autoridades chinesas proibiram o transporte de veículos autónomos (vulgarmente conhecidos por drones) a bordo dos navios que pretendam entrar no porto de Xangai e/ou nos rios Huangpu e Yangtze pelo porto local, refere o Safety4Sea.

Segundo o jornal, de 15 de Setembro a 15 de Novembro, as autoridades chinesas farão inspecções especiais aos navios que pretendam seguir estes destinos e se encontrarem drones a bordo, solicitarão a sua remoção do navio, sob pena de a embarcação ficar impedida de seguir viagem.

Recorde-se que o porto de Xangai é o maior do mundo em movimento de contetores e o segundo maior em movimento geral de carga, depois do porto de Ningbo, também na China.

De acordo com alguns meios de comunicação, a medida não foi instituída para todos os portos do país mas somente nalgumas zonas portuárias.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill