A Murmansk Shipping Company (MSCO) assinou um contrato com a Sibanthracite Overseas para transportar carvão produzido no Árctico russo, pela rota do Árctico
Matt Pine
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Murmansk Shipping Company (MSCO) assinou recentemente um contrato com a Sibanthracite Overseas, uma subsidiária suíça da empresa russa VostokCoal, para transportar por cinco anos carvão de antracite produzido no Árctico russo para a Europa, pela rota do Árctico, segundo vários meios de comunicação internacionais. Sendo que se espera que este transporte sirva o ano todo, com o auxílio de quebra-gelo no Inverno.

 

“Este projecto será um dos maiores projetos no Árctico para entrega de carga a granel”, referiu a MSCO, que se prepara para iniciar o processo já no início de 2019. “O acordo assinado é um passo importante para a implementação de um projecto em larga escala e estrategicamente importante para desenvolver a indústria de carvão da Rússia, e aumentar as exportações de carvão e o volume de carga ao longo da Rota do Árctico”, conclui a empresa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Da Cartografia na Antiguidade até à Cartografia Portuguesa

    Novembro 16 @ 15:00 - 17:30
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill