A autoridade responsável pelo Canal do Panamá informou o sindicato dos comandantes de rebocadores de que vai reduzir as tripulações
Canal do Panamá
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Autoridade do Canal do Panamá (ACP) informou o Sindicato dos Comandantes de Rebocadores e Oficiais de Barcaças do Canal do Panamá (UCOC Panamá) de que planeia reduzir a tripulação a bordo dos rebocadores, segundo o World Maritime News. E de que a partir de 1 de Julho, haverá uma redução suplementar.

Em concreto, assistir-se-á à remoção dos comandantes adicionais, numa tentativa não só de cortar custos, como de evitar situações de risco nas manobras nas eclusas. Na sequência de, no passado, tais comandantes terem recusado o cumprimento do dever de auxiliar no trânsito das eclusas devido a trabalho extraordinário.

Esta medida segue-se a outra, ocorrida em Abril deste ano, quando foi reduzido o pessoal de bordo dos rebocadores, o que para a Federação Internacional dos Trabalhadores dos Transportes (ITF, na sigla em inglês) pode colocar em perigo a segurança dos rebocadores e das suas tripulações devido à natureza dos riscos associados à assistência nas manobras no interior das novas eclusas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Seminário WavEC 2018

    4 Dezembro, 2018 - 5 Janeiro, 2019
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill