European Shortsea Conference

António Belmar da Costa, chairman da ECASBA (European Community Association of Ship Brokers and Agents, a Comunidade Europeia dos Agentes de Navegação), será um dos oradores da Shortsea European Conference, que se realiza nos próximos dias 29 e 30 deste mês, no porto de Barcelona.

Organizada pela European Shortsea Network e a Associação Espanhola de Transporte Marítimo de Curta Distância (SPC Espanha), a conferência contribuirá para debater temas como a relação do short sea shipping com as normas ambientais sobre transporte marítimo, os mercados, o financiamento, a política europeia de transportes e a formação.

De acordo com o site da Agência Portuguesa de Transporte Marítimo de Curta Distância (APTMCD), ou Short Sea Portugal, a escolha de Barcelona para a realização deste evento não será alheia à forte aposta que Espana está a fazer no short sea shipping, como o demonstram “as mais de 30 linhas regulares que ligam o país a portos da Europa e do Norte da Europa”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill