O Baltic Dry Index voltou a registar ontem uma nova subida de mais 32 pontos, encontrando-se agora com um total de 1 445 pontos, com Capesize e Supramax a acentuarem a tendência de recuperação e os Panamax, embora mais mitigadamente, a subir também.
Baltic Dry Index

Com uma recuperação de 122 pontos, os Capesize, voltaram a registar ontem uma nova e mais acentuada subida, com o respectivo índice a atingir os 3 420 pontos, em correspondência também com uma nova valorização de 913 dólares das taxas de frete, a ultrapassarem agora 0 23 000 dólares para se fixarem exactamente nos 23 381 dólares.

No caso dos Panamax, embora menos acentuadamente, voltaram a registar ontem também uma nova recuperação de 3 pontos, com o respectivo índice a subir para os 1 284 pontos, a par e uma nova igual valorização de 18 dólares das taxas de frete, a passarem assim para os 10 295 dólares.

Quanto aos Supramax, tal como os Capesize, voltaram a acentuar ontem o sentido de recuperação, registando uma nova subida de 24 pontos, com o respectivo índice a passar assim para os 899 pontos, com as taxas de frete a valorizarem igualmente, embora não tão acentuadamente, mais 39 dólares e a fixarem-se, em termos globais, nos 10 239 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill