Armadores italianos juntam-se para criar entidade que represente o sector do mar
AssArmatori

Vários armadores italianos criaram recentemente a AssArmatori, com o objectivo de constituir um órgão representativo do sector marítimo, segundo o Maritime Executive. A nova associação pretende contribuir para a união das empresas ligadas ao sector do mar de forma a melhorar as condições de trabalho no sector e aumentar a eficiência dos serviços de acordo com os desenvolvimentos tecnológicos.

No plano institucional, conta com Stefano Messina, Presidente do grupo Messina, que foi eleito presidente da associação por quatro anos. A escritura foi assinada em Roma, no dia 15 de Janeiro, pelos respectivos fundadores – Ignazio Messina & C, Grandi Navi Veloci, Italia Marittima, Moby Lines e Tirrenia (through Fedarlinea) – e conta também com o MSC Group e a MSC Cruises.

A associação vai integrar a Confederação de Empresas, Ocupações Profissionais e de Auto-emprego, que é a maior entidade italiana representativa de empresas, com mais de 820 mil membros, de áreas como o comércio, o turismo, os serviços e os transportes.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill