Uma empresa chinesa começou a construir um terminal próximo do Canal do Panamá com capacidade para receber os navios Pós-Panamax
Canal do Panamá

A China Communications Construction Company (CCCC), começou a construir o porto de contentores de Panamá Colon, situado na Ilha Margarita, próximo da entrada do Canal do Panamá, refere o World Maritime News. O valor estimado da obra, cuja primeira fase foi lançada em 7 de Junho, é de cerca de 980 milhões de euros.

A primeira fase contempla a construção de docas e um estaleiro para contentores com uma capacidade para 2,5 milhões de TEU, além de trabalhos de dragagem e outros. Com três cais, num total de 1.200 metros de comprimento e um calado de 18 metros, o porto terá aquele que será o primeiro terminal de contentores no Panamá capaz de receber navios pós-Panamax (porta-contentores com 366 metros de comprimento, largura ou boca máxima de 49 metros e 15,2 metros de calado máximo, segundo dados da Autoridade do Canal do Panamá).

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill