A China State Shipbuilding Corporation (CSSC) já começou oficialmente a construir os dois primeiros navios desta dimensão com propulsão a GNL
CMA CGM

Na última semana, começaram a ser construídos na China dois navios porta-contentores ultra-largos (ultra large container ships, ou ULCS) com um porte bruto (deadweight tonnage, ou dwt) de 220 mil toneladas e capacidade para 22 mil TEU encomendados pela CMA CGM e que serão os primeiros desta dimensão com propulsão a gás natural liquefeito (GNL), referem vários meios de comunicação internacionais.

A construção está a cargo da China State Shipbuilding Corporation (CSSC), através das subsidiárias Hudong-Zhonghua Shipbuilding e Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding, e faz parte de uma encomenda de nove navios realizada em Setembro de 2017. As informações sobre a data de entrega divergem, entre 2019 e 2020, conforme os meios de comunicação.

Segundo foi divulgado, os navios medem 400 metros de comprimento, 61,3 metros de largura e 33,5 metros de calado. Os tanques de GNL, concebidos pela GTT, deverão ter uma capacidade para 18.600 metros cúbicos e ocupar uma área equivalente a 500 TEU de mercadoria.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill