Depois de um acordo em Julho de 2018, agora as empresas reforçam a cooperação estratégica em geografias diferentes
ZIM

Os dois parceiros da Aliança 2M, Maersk e MSC, reforçaram a sua cooperação estratégica com a empresa de transporte marítimo israelita ZIM e os efeitos serão sentidos a partir de Março. Depois de em Julho de 2018 terem anunciado uma cooperação em cinco linhas entre a Ásia e a Costa Leste dos Estados Unidos, agora a cooperação incide sobre serviços entre a Ásia e a Costa Oeste dos Estados Unidos e entre a Ásia e o Mediterâneo.

Segundo informação das empresas, o serviço TP9 entre a Ásia e a Costa Oeste dos Estados Unidos será operado com quatro navios da ZIM e três da 2M. E haverá um acordo para permuta de slots (espaços ocupados por contentores a bordo dos navios) dos serviços TP9 e TP8 entre a ZIM e os parceiros da 2M, mas sem alteração de calendarização destes serviços

Nas rotas entre a Ásia e o Mediterrâneo, a ZIM terá acesso a slots nos serviços AE12 e AE15, mas também sem que haja alteração da calendarização dos serviços.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill