A efeméride é celebrada com uma edição especial sobre a história da publicação e os desafios do transporte marítimo
Alphaliner

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, no acrónimo em inglês) celebrou o 50º aniversário da sua publicação Review of Maritime Transport, o seu mais antigo relatório anual ainda publicável, com uma edição especial comemorativa da efeméride.

Além da história da própria publicação, esta edição da Review of Maritime Transport incide sobre várias questões que moldarão o futuro do transporte marítimo e explora novos caminhos de pesquisa e análise, com reflexões de sete ensaístas convidados, entre os quais Kitack Lim, Secretário-geral da IMO, Patrick Verhoeven, da Associação Internacional de Portos IAPH, na sigla inglesa) e Peter Hinchliffe, ex-Secretário-geral da Câmara Internacional da Marinha Mercante (ICS, na sigla em inglês).

Entre os temas tratados nesta edição especial estão os portos, os fretes marítimos, a regulamentação sobre transporte e comércio, a consolidação no transporte marítimo por via das alianças, a sustentabilidade ambiental deste transporte e dos portos e ainda a inovação digital.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill