A Korea Ocean Business Corporation, criada e tutelada pelo Governo sul-coreano para prestar assistência à recuperação da indústria marítima do país, anunciou um apoio superior a 56 milhões de euros dirigido a empresas de transporte marítimo
Yang Ming

A recém-lançada Korea Ocean Business Corporation (KOBC) terá anunciado apoio à compra e ao leasing de 10 navios, visando contribuir para recuperação a indústria marítima da Coreia do Sul, adiantou a agência noticiosa sul-coreana Yonhap News, citada por outros meios de comunicação.

De acordo com a agência, o apoio excederá os 56,6 milhões de euros e incidirá numa dezena de empresas de pequena e média dimensão, incluindo a Daebo International Shipping, a Dong-A Tanker e a DM Shipping. O financiamento deverá estar completo em Novembro e permitirá o desenvolvimento das empresas e do sector sem grandes perturbações dos negócios por falta de capital.

Recorde-se que a KOBC é uma entidade pública da Coreia do Sul, lançada no dia 4 de Julho precisamente para apoiar a recuperação da indústria marítima do país – na construção naval, aquisição de navios, construção de terminais -, fortemente afectada pela falência da Hanjing Sgipping, em 2016, e pela crise da construção naval.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill